Devido ao feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, na próxima terça-feira, o Universitário vai fechar a Escola, e fará feriadão. Retornamos normalmente, a partir das 13h30 na quarta-feira (02).
#vocesabia
Até meados do século XIX, os trabalhadores jamais pensaram em exigir seus direitos trabalhistas para patrões, apenas trabalhavam. Mas, a partir de 1886, aconteceu uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago, para reivindicar a redução da jornada de trabalho (de 13 horas para 8 horas diárias), e nesse mesmo dia teve início uma greve geral nos Estados Unidos. Três anos após as manifestações nos Estados Unidos (20 de junho de 1889, precisamente), foi convocado em Paris uma manifestação anual para reivindicação das horas de trabalho e foi programada para o dia 1º de Maio, como homenagem as lutas sindicais em Chicago.
No dia 23 de abril de 1919, o Senado francês ratificou as 8 horas de trabalho e proclamou o dia 1º de Maio como feriado. Após alguns anos, outros países também seguiram o exemplo da França e decretaram o dia 1º de Maio como feriado nacional dedicado aos trabalhadores.